16 de julho de 2024

CRECI-SP – 06072204 – POR QUE IR AO CIMI360

0
Siga nossas redes sociais
Twitter
Visit Us
Follow Me
Youtube
Youtube
Instagram

A primeira edição do ENBRACI – Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis aconteceu no ano de 2009. Depois, tivemos edições anuais durante cinco anos consecutivos, sempre com público
médio de 2,5 mil congressistas, à exceção das edições de Fortaleza (CE) e a do cinquentenário do Sistema Cofeci-Creci, em Brasília, nas quais contamos com mais de cinco mil participantes. Tivemos ainda outras duas realizações em Foz do Iguaçu, PR, com participação limitada a duas mil pessoas.

Em cinco dos sete eventos, realizamos também encontros internacionais. O ENBRACI de 2012 foi um encontro apoteótico. Nele, comemoramos os cinquenta anos de regulamentação legal da profissão de Corretor de Imóveis, iniciada em 27 de agosto de 1962, com a publicação da Lei 4.116/1962. Como mensagem de agradecimento à democracia reinante em nosso país, mais de 2 mil Corretores de Imóveis, de mãos dadas, abraçaram simbolicamente o edifício do Congresso Nacional. A filmagem do evento, por meio de drones, foi mostrada para o mundo em diversos encontros profissionais, em especial na Convenção da NAR, nos EUA.

As cinco últimas edições do ENBRACI incorporaram o CIMI – Congresso Internacional do Mercado Imobiliário, evento paralelo que sempre atraiu entre cinquenta e cem congressistas de vários
países, em especial das Américas e da Europa. A maioria dos estrangeiros que vinha ao CIMI/ENBRACI o fazia por interesse em fazer negócios com brasileiros, ou saber mais sobre o país, a fim de nele investir. A ideia do CIMI, na verdade, surgiu das inúmeras incursões feitas pelo Sistema Cofeci-Creci para integrar os Corretores de Imóveis do Brasil com o mercado imobiliário internacional.

O resultado dessa integração foi simplesmente notável. Muitos profissionais brasileiros dela já usufruem, realizando negócios em parceria com Corretores de vários países. Isso foi evidenciado na pesquisa do perfil atual dos Corretores de Imóveis do Brasil, tema de um de nossos próximos artigos. O curso de preparação de Corretores para negócios internacionais (CIPS), realizado no Brasil sob licença da NAR – National Association of Realtors, já preparou 592 profissionais, todos ávidos por ingressar nesse importante, mas ainda pouco explorado, nicho de mercado. Depois de tantos encontros, negócios e pedidos, veio a ideia de retomarmos o CIMI com uma nova e inovadora proposta.

Um CIMI mais abrangente, que visasse não apenas à intermediação de negócios imobiliários, mas a toda a cadeia produtiva e de serviços da construção civil, com amplitude de 360 graus. Daí o nome CIMI360, Imob Marketplace. Pelo menos 35 países da Europa, Ásia e Américas já confirmaram presença no maior e mais abrangente encontro imobiliário latino-americano, que ocorrerá no novo Anhembi, em São Paulo, SP, nos dias 15 a 17 de outubro de 2024. Mais de 20 mil participantes!

O encontro contará com uma feira de imóveis e produtos nacionais e internacionais com 300 expositores; 288 oficinas de aprendizado por dia em 32 salas durante os três dias do evento; centro de apresentações na abóboda-réplica da The Sphere (Las Vegas). Tudo em uma área total de 30 mil metros quadrados. Ninguém sairá do CIMI360 sem aprender algo. Há 96 temas sobre mercado nacional e internacional, incorporação, avaliação, leilão, consórcio etc.

E você, vai ficar de fora? Entre no site CIMI360. Tempo não se recupera. Não desperdice o seu!

João Teodoro da Silva

Presidente – Sistema Cofeci-Creci – 06/JUL/2024

© 2024, Radio Aparecida Web. All Rights Reserved

Siga nossas redes sociais
Twitter
Visit Us
Follow Me
Youtube
Youtube
Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *